Notícias

Mutirão do Glaucoma

Mutirão do Glaucoma

A Prefeitura de Lamarão finalizou nessa terça-feira (10/05) mais uma edição do Mutirão do Glaucoma, para os pacientes atendidos pelo município. 

Os pacientes em acompanhamento foram avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, eles receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.
O glaucoma é uma doença grave que surge na sequência do aumento da pressão intraocular. A perda de visão é consequência da destruição das células ganglionares (nervo óptico), uma estrutura que liga o olho ao cérebro occipital e responsáveis pela condução das imagens da retina até ao cérebro.
Os sintomas de glaucoma ocular mais frequentes são escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Para perceber melhor, imagine que está a ver um filme no cinema e que não consegue visualizar o ecrã completo, apenas vê a parte do meio, como se estivesse a ver por uma espécie de túnel. No olho com glaucoma, à medida que a doença evolui, as manchas vão aumentando e a visão vai-se deteriorando.
Sintomas e sinais como olhos vermelhos, olhos lacrimejantes, fotofobia (sensibilidade à luz), dor nos olhos, dor de cabeça são também frequentes.

 Prefeitura Municipal de Lamarão

Contato

Pular para o conteúdo